Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Clarice Claudino é eleita desembargadora do TJ-MT

A juíza Clarice Claudino da Silva é a mais nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ela recebeu 25 dos 28 votos dos desembargadores presentes à sessão desta manhã no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. 


Ao todo 16 magistrados concorriam à vaga aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Licínio Carpinelli Stefani. A nova desembargadora tem 52 anos e atua na magistratura há mais de 20 anos

Cada desembargador podia votar em três nomes para compor uma lista triplice. Além de Claudina foram votados Dirceu dos Santos (14 votos), Sebastião Barbosa (13) e José Zuquim (l2). Numa segunda votação para desempate entre os três nomes, Sebastião Barbosa recebeu 23 votos e Dirceu dos Santos, 17.

Clarice Claudino destacou a responsabilidade de assumir a vaga de desembargadora por merecimento e principalmente por ser mulher. A desembargadora Shelma Lombardi enfatizou durante seu voto a ausência de mulheres na composição do pleno do TJMT, considerando um de seus argumentos para votar em Clarice. 

Esta é a segunda vez que Clarice compõe na lista triplíce. Da primeira vez, ela teve 11 votos e ficou empatada com o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que levou vantagem por já ser a terceira vez que seu nome constava na lista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet