Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Murilo Domingos é eleito o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada

Gabinete de Gestão Integrada do município que é composto por membros do Poder Executivo, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, realizou nesta segunda-feira (16) a 1ª reunião ordinária, que teve como objetivo apresentar o protocolo de instalação do GGI-M, eleger o coordenador, o secretário executivo e o coordenador de área temática. A reunião foi realizada no Salão Nobre do Fórum de Várzea Grande.


O Gabinete de Gestão Integrada é um órgão colegiado direcionado a resolver assuntos relativos à Segurança Pública do município, desenvolvendo estratégias para controle da violência e redução da criminalidade e faz parte das diretrizes do Ministério da Justiça, através da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, sendo uma das exigências do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania . O Gabinete foi implantado em Várzea Grande no mês de dezembro de 2008, mas a falta de definição dos cargos para direcionamento dos trabalhos, impossibilitava metas.

"Esta reunião ordinária teve grande importância, pois, além de eleger o coordenador e o secretário executivo do grupo como também o Coordenador de Área Temática, irá direcionar as pautas e estratégias e serem colocadas em prática a partir desse momento", destaca o Comandante Alonso, acrescentando que através do GGI os índices de criminalidade e violência terão uma solução objetiva e eficiente.

A juíza Maria Erotides destacou que o único objetivo de ação do grupo é diminuir o índice de violência no município, e principalmente trabalhar em equipes, unindo as forças, através de parcerias. "Nossa meta é sempre priorizar o bem da sociedade. Essa ação integrada irá beneficiar a todos, pois estaremos, combatendo o crime unidos", reforça.

Para Benedito Gonçalo de Figueiredo, Secretário de Governo e Comunicação, O GGI no município de Várzea Grande terá mais facilidade de obter sucesso pelas ações que a prefeitura pretende desenvolver em diversas áreas que terão fundamental importância no objetivo comum da diminuição dos índices de violência.

"Nesta segunda etapa da administração temos como uma das prioridades a instalação de um grande programa social em Várzea Grande, visando três diretrizes: Educar e Humanizar, Preservar e Salvaguardar e Desenvolver e Produzir.
Isto aliado ao GGI, nos dá certeza que teremos grandes chances de sermos modelo no estado", disse.

O prefeito Murilo Domingos além de garantir esforços e condições para que a tarefa assumida por todos, surta o efeito desejado, destacou a importância das instituições se unirem e de maneira integrada assumir a responsabilidade pela recondução da cidade a níveis menores de violência.

"Não é mais aceitável a posição de crítica pura e simples. Um dos motivos desta situação é justamente este. A sociedade tem que agir como um todo e com a integração de suas forças, não há outro caminho. È neste sentido que vamos seguir", garantiu o prefeito.

Também ficou definida a data das próximas reuniões, que serão realizadas, sempre, na última quarta-feira de cada mês em locais diferentes, existindo a possibilidade de convocação extraordinária.

A próxima reunião do colegiado será realizada no Auditório de reuniões da Prefeitura Municipal, no dia 24 de março às 8h da manhã.

Os cargos foram definidos da seguinte forma: Prefeito Murilo Domingos, eleito por aclamação, como coordenador, o Comandante da Guarda Municipal Rodrigo Alonso Lemes, secretário executivo e coordenador de área temática Capitão James do 4º batalhão.

Estiveram presentes, além dos eleitos, a juíza de direito Maria Erotides, delegado regional do município Dr. Pedro Antunes, Delegado Federal Dr. Aderson, Dr. Marcio Peroni delegado da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa) da capital, investigadores da Policia Civil, Luiz Pagoto presidente da OAB regional, Major Wagner Santino secretário do GGI regional, Joarez Leandro da Silva presidente do Conselho de Segurança do bairro Cristo Rei, Rosalina Solange presidente do Conselho de Segurança do Jardim Imperial, representantes do Corpo de Bombeiro, Policia Civil, secretário de Comunicação e de Governo Benedito Gonçalves Figueiredo, secretário de Serviços públicos e Desenvolvimento Econômico Benedito Pinto, secretária de Meio Ambiente Lucineide Lago e Dra. Jackeline Guimarães secretária de saúde, entre outras autoridades.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet