Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Laudo aponta que Ralf precisa de tratamento psiquiátrico

Os advogados do vereador Ralf Leite (PRTB), acusado de envolvimento com um travesti menor de idade, na madrugada do último dia 06, na região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande, apresentaram um atestado médico para comprovar necessidade de afastamento do cargo. O documento foi fornecido para atender solicitação da mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. 


Assinado pelo médico-psiquiatra Ubiratan de Magalhães Barbalho, do Hospital São Mateus, o laudo registrado pelo médico confirma que parlamentar apresenta transtornos de estresse pós-traumático e de ansiedade generalizada, bem como estado depressivo grave e fobias. A recomendação médica é que Ralf Leite seja atendido com duas sessões semanais de psicoterapia, durante um período mínimo de seis meses. 

Leite tinha 15 dias para justificar o pedido de afastamento temporário de 90 dias. Segundo advogados, o documento foi apresentado na sexta-feira (13). Com o afastamento, o parlamentar continua a receber o salário, mas não a verba de gabinete, estipulada em R$ 9,2 mil.

A primeira avaliação do estado de saúde do vereador foi realizada pelo psicólogo Aristides Soares de Campos de Filho, do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa e não foi aceita pela Câmara.

Dentre as acusações que pesam sobre o vereador, consta a de corrupção ativa, por oferecer dinheiro para não ser detido Ontem, a Comissão de Ética da Câmara ouviu os policiais militares que prenderam o vereador. Ao contrário do que disse o vereador, que teria sido vítima de uma tentativa de extorsão, os policiais acusaram o vereador de tentar suborná-los.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet