Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Servidores ingressam com mandado contra presidente da Câmara

Na tentativa de reverter a situação na Câmara Municipal de Cuiabá, os servidores ingressaram com um mandado de segurança contra a decisão do presidente da Casa, Deucimar Silva (PP), de anular do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovada na gestão do seu antecessor, vereador Lutero Ponce (PMDB).


Nesta segunda-feira os funcionários participaram de uma reunião juntamente com a Associação dos Servidores da Câmara de Vereadores para discutirem a situação. Pela manhã chegou a ser anunciada uma paralisação que poderia ocorrer amanhã. No entanto, desistiram e optaram por ingressar na Justiça.

O plano foi aprovado pela Câmara no dia 30 de dezembro de 2008. Deucimar alega que há irregularidades no projeto, pois teria infringido a legislação que proíbe o aumento dos subsídios três meses e depois das eleições.

De acordo com ele, há servidores que receberam mais de 300%, obtendo salários que antes eram de R$ 4 mil e subiu para R$ 12mil. Conforme a presidente da Associação, Jane Leventi, durante a sessão Plenária nesta terça-feira (17), representantes da Associação afirmaram que vão cobrar dos vereadores uma posição sobre o assunto. Atualmente a Casa possui apenas 74 servidores de carreira ou concursados. 

Leia Também:

Servidores da Câmara reivindicam PCCS e podem paralisar atividades amanhã
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet