Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Campos Filho diz que processará Ralf Leite por danos morais

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Benedito Campos Filho, defendeu a instituição com unhas e dentes durante a oitiva dos policiais acusados de extorsão pelo vereador Ralf Leite (PRTB).


“Queremos uma resposta moral da Câmara dos Vereadores. Esta casa não tem poder para acionar a justiça civil ou criminal, mas a PM acionará por danos morais”, afirmou ao informar que irá processar o parlamentar em nome de todos os policiais do Estado, sendo um total de 6.200.

Segundo Campos Filho, toda a corporação se sente ofendida com as declarações de Ralf Leite e ainda pela tentativa de suborno em que o vereador perguntou se o policial tinha preço. Indignado, o coronel questionou: “agora eu pergunto, vocês vereadores também têm seus preços?”.

O presidente da Comissão de Ética da Câmara, vereador Everton Pop (PP), fez questão de responder e falou em nome da Casa. “Não tenho preço e acredito que nenhum vereador aqui tem”, declarou.

Campos Filho ainda fez questão de lembrar que “quem foi pego fazendo sexo em via pública foi Ralf Leite e não os policiais”. O coronel ressaltou ainda que a instituição tem bons exemplos para a sociedade e só no ano passado foram 108 mil ocorrências atendidas pela PM.

“A instituição tem bons exemplos e tem excluído do meio militar todos os policiais com desvio de conduta. Isto é inaceitável. (...) São pessoas treinadas para defender a sociedade e ainda muitos morrem por ela”, enfatizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet