Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Magistrados devem ser julgados até meados do ano

O julgamento dos magistrados mato-grossenses, no processo aberto pelo Conselho Nacional de Justiça deve acontecer até julho deste ano. A previsão é  do corregedor geral do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri,  responsável pelo relatório acusando os magistrados  por corrupção e desvio de conduta.


 Na terça-feira, (10), o CNJ  decidiu, por unanimidade, abrir processo contra os magistrados acusados no relatório preparado por Orlando Perri. Em princípio, o julgamento poderia acontecer em cerca de 20 dias. No entanto, segundo Perri, pelo número de testemunhas a serem ouvidas, o prazo será estendido. "Eles ( os acusados) terão um amplo direito para se defenderem", disse Perri. Ao todo o processo tem 20 volumes, tamanho o número de denúncias que chegaram à Corregedoria

O relatório encaminhado pela Corregedoria acusa o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Ferreira Leite, e os juízes Marcelo de Souza Barros, Antonio Horácio da Silva Neto, Marcos Ferreira e Irênio Fernandes, de participarem de um esquema de desvio de recursos públicos.  Do nomes que contavam no relatório, foi excludo apenas o juiz da Comarca de Poconé, Robson Leite.

O grupo de Ferreira Leite foi acusado pelo desembargador Orlando Perri de ter desviado mais de R$ 1,5 milhão através de concessões de benefícios para o ex-presidente do TJ e para os quatro magistrados. Segundo a denúncia do corregedor, eles teriam recebidos os benefícios e “usado” parte dos recursos para cobrir um déficit financeiro de uma loja maçônica, a qual o grupo pertence.

Após a acusação de Perri, iniciou-se um jogo de empurra-empurra entre o magistrado e o grupo de Ferreira Leite acusou o presidente do TJMT, Paulo Lessa, de ter usado uma empresa fantasma para realizar a auditoria no órgão. Também acusaram Perri de adulterar a idade para prestar concurso para juiz.

O corregedor enviou também um novo relatório que traz novas acusações contra o grupo de magistrados ligado a Ferreira Leite e envolve denúncias de superfaturamento, envolvimento político com deputados, além de favorecimento a parentes de magistrados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet