Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Educação

desleal

Medicina da UFMT tem a quinta maior nota de corte do Brasil

Das 11 faculdades de medicina com vagas disponíveis no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), o curso oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é o 5º no quesito maior nota de corte. Além disso, a faculdade é a 10ª mais procurada entre todas as outras em todo o Brasil.


Em Mato Grosso, o curso de Medicina encabeça a lista tanto em matéria de nota de corte, exigindo ao menos 803 pontos nesta terça-feira (2), quanto em procura, já tendo inscritos 2.980 candidatos. Em seguida vem a graduação matutina de Direito, a qual pede pelo menos 756 pontos e já contabiliza 604 postulantes. 

A terceira maior nota de corte da UFMT pertence a Direito noturno, o qual pede, até está terça, 747 pontos e possui 1.040 postulantes. Engenharia Civil detém o posto de 4º mais ‘exigente’, apresentando uma nota de corte de 738. Outro curso de grande busca em Mato Grosso é enfermagem, com 525 candidatos cadastrados.

Outro curso mato-grossense que merece destaque no quesito concorrência é a faculdade de Biomedicina, do campus de Barra do Garças da UFMT, com uma nota de corte de 724, mas, curiosamente, tendo apenas 380 inscritos.

No outro lado da tabela, com as menores notas de corte de Mato Grosso, até esta terça-feira, estão vários cursos do campus Pontal do Araguaia da UFMT, com destaque para Física (nota de corte 452), Matemática (482) e Química (501). Já no campus de Cuiabá, as menores notas de corte são dos cursos de Filosofia integral (556), Geografia noturno (581) e Física matutino (568).

Os dados dessa matéria foram obtidos a partir de informações fornecidas pelo site do SiSU, onde, a partir desta terça-feira, o candidato pode observar as notas de corte antes de acessar o Sistema de Seleção Unificada. Basta fazer uma busca, que pode ser discriminada por curso, universidade ou unidade federativa. Já o número de procuras foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Vale ressaltar que todos os dados são válidos somente até esta terça-feira, sendo nada mais que um retrato da mais recente atualização do MEC. Toda madrugada o SiSU fecha para o cálculo da nota de corte, o qual vária de acordo com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) das pessoas inscritas em cada curso.

Números atualizadas às 13h06
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet