Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócios

Novos equipamentos favorecem produção

Nova tecnologia para medir a firmeza de folhagens e um sensor para irrigação de precisão serão mostrados pela Embrapa Instrumentação Agropecuária na 21ª edição do Show Rural Coopavel, de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel/PR. A unidade da Embrapa, de São Carlos, promove a melhoria do processo de pós-colheita e desenvolve pesquisas para medir danos físicos e qualidade na cadeia produtiva.


O equipamento de pós-colheita, o Wiltmeter, mede a turgescência de folhosas, ou seja, a firmeza e a murcha das folhas. O instrumento portátil calcula a hidratação das folhas após a colheita e durante o armazenamento. O sensor para irrigação de precisão reduz o desperdício de água usada pela agricultura. A média mundial, cerca de 70% dos recursos hídricos disponíveis são destinados à irrigação.

O pesquisador André Torre explica que o monitor permite a leitura imediata ou o armazenamento de dados, por até um mês, em sua memória. Pode ser utilizado para auxiliar o planejamento logístico do corte e carregamento de cana-de-açúcar, pois identifica a umidade ideal do solo para que o processo de colheita transporte o mínimo de impurezas para a moenda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet