Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

''Pai'' da web ajuda rainha Elizabeth 2ª a renovar site real

Fanática por tecnologia, a rainha Elizabeth 2ª, 82, prepara para o dia 12 de fevereiro o lançamento da nova versão do site da monarquia britânica, que vai ganhar mais material de arquivo e interação com serviços como Google Maps e YouTube. Na empreitada, a rainha recebeu ajuda de Tim Berners-Lee, criador do sistema "www" (World Wide Web) e considerado um dos "pais" da web.


Segundo reportagem do jornal "The Sunday Telegraph", o objetivo é tornar a página mais relevante para a sociedade moderna e mais fácil de usar. 

"Nós integramos o diário real com o Google Maps. Isso significa que se você passa o mouse sobre Birmingham, você vai ver as visitas reais realizadas na cidade desde 2005, assim como as programadas para as próximas duas semanas", disse uma fonte ao jornal.

No site, inaugurado há 12 anos, também será possível acessar páginas pessoais dos príncipes William e Harry.

A rainha é uma fã assumida de tecnologia e usa o canal no YouTube para transmitir mensagens à nação --a página foi reformulada recentemente.

"Ela manda e-mails com fofoca para os netos, ri alto com clipes no YouTube e frequentemente diz a amigos e funcionários: 'por que você não dá um Google?' [para buscar informações]", diz a publicação. Tim Berners-Lee deve ir à Inglaterra especialmente para apresentar o novo portal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet