Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Intel estréia novo sistema operacional para notebooks

A Intel anunciou que deverá fabricar modelos de netbooks com Linux nativo em um futuro próximo. Devido a isso, lançou uma nova versão do seu sistema operacional, o Moblin 2, oferecendo menor tempo de inicialização e um exclusivo gerenciador de internet, noticiou o site Übergizmo.


Moblin é um projeto de código aberto que se concentra em softwares para os chamados MIDs (Mobile Internet Devices), principalmente netbooks. É derivado do sistema Fedora Linux, que por sua vez é derivado do famoso Red Hat Linux. Teve início em julho de 2007, quando a Intel lançou o site Moblin.org, que foi atualizado em abril de 2008, data de lançamento do processador Intel Atom, presente nos atuais modelos de netbooks da empresa.

Segundo o site Ars technica, o Moblin 2 chega para competir com os atuais sistemas operacionais disponíveis para netbooks, como o Linux e o Android, que foi especulado como preferido para os próximos modelos do Eee PC da Asus.

Com isso, a companhia também espera atrair desenvolvedores externos que possam criar novos aplicativos para o sistema.

O anúncio oficial mostra que o Moblin 2 já funciona em modelos atuais que têm processadores Intel, como o Acer Aspire One, o Dell Mini 9 e o Eee PC 901 (exceto pela internet sem fio). O link para o projeto pode ser encontrado pelo atalho: http://tinyurl.com/moblin2.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet