Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

São Paulo instala comitê para imigrantes e refugiados

A Comissão Municipal de Direitos Humanos (CMDH) de São Paulo e Secretaria Municipal de Participação e Parceria em conjunto com diversas entidades da sociedade civil lançaram nesta semana na capital paulista o Comitê Paulista para Imigrantes e Refugiados. O comitê pretende centralizar informações e propostas sobre políticas públicas destinadas a populações de refugiados e imigrantes.


“Chegamos a conclusão que deveríamos estruturar uma organização que juntasse os esforços não só da área pública, dos governos, federal, estadual e municipal, e também a parte das entidades e mesmo personalidades que se dedicam a ajudar nesse problema”, afirmou o secretário Gregori.

Para Ubaldo Steri, Diretor da Cáritas Regional de São Paulo, entidade participante da comissão, a falta de documentação é um dos principais problemas enfrentados hoje pelos imigrantes que chegam ao Brasil. “A falta de documentação leva a não ter um trabalho oficial, reconhecido, e o migrante então vai para um trabalho clandestino. E é aí que muitos são explorados pelos que montam fabriquetas para usar essa mão de obra barata”, disse.

A imigrante boliviana, Lenny Baltazar Medina, veio ao Brasil para poder usufruir de serviços médicos e tentar uma vida melhor. “O que eu esperava do Brasil se confirmou. Agora, meus filhos têm tratamento, estamos tratando dos documentos para poder trabalhar, para ter uma nova vida e oportunidades para nossos filhos, para que eles tenham melhores coisas”, afirmou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet