Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Crianças podem escolher o nome do novo camelo do zoo de São Paulo

Carnaval é tempo de batizado no Zoológico de São Paulo. O casal de camelos Estela e Aladim acaba de ter um filhote. O nome dela não será escolhido pelos biólogos da fundação, mas pelas crianças que visitam o local.


Todas que forem até o zoo poderão preencher uma cédula --que está disponível na bilheteria da instituição e também no seu site na internet, www.zoologico.sp.gov.br -- que dá quatro opções de nome. 

A bebê camelo poderá se chamar Yasmin, Thalia, Shakira ou Rani. Ela nasceu em dezembro de 2008 e já está em exposição na ala Zoo Safári.

A criança deve escolher um deles e depositar o papel com sua opção na urna que está localizada na saída do parque. Isso pode ser feito até o dia 24 de fevereiro, às 15h, quando acontecerá o sorteio em frente à lanchonete do zoológico.

O pequeno --de até 12 anos-- que for sorteado, além de batizar o animal, ganhará um presente surpresa (que normalmente é o animal batizado em forma de brinquedo) e quatro ingressos para o zoológico.

Segundo a bióloga Fátima Roberti, o foco da ação é "promover a conscientização da população quanto às questões ambientais e, principalmente, incentivar o respeito aos animais."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet