Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Sanecap reforça segurança à população com placas de proteção nas unidades de captação de água

Para garantir maior segurança à população que trafega nas proximidades dos locais onde estão instalados equipamentos das captações de água e das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) está implantando placas de sinalização, indicando assim a presença de perigo.


Trata-se de uma medida que envolve também outros segmentos do staff municipal, secretarias e empresas, determinação do prefeito Wilson Santos em ofertar serviços com segurança total aos habitantes da Capital. Santos tem advertido que a maioria dos acidentes, ‘à parte da chamada fatalidade ocasional, imprevisível’, ocorre por falta de atenção a detalhes que podem ser perfeitamente observados, reduzindo a possibilidade de ocorrências de sinistros.

Essa iniciativa, segundo explica a presidente da Sanecap, Eliana Rondon, além de atender uma orientação expressa do gestor municipal, baseia-se na Portaria 3214 de 08/06/78 das NR-10 e NR-26 (Normas Regulamentadoras), que estabelece a implantação de sinalizadores de segurança nas instalações e serviços em eletricidade. “São importantes esses cuidados, pois efetivamente garantem a segurança de quem passa pelo local e nem imagina a dimensão do perigo ali existente”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet