Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito Wilson Santos amplia espaços na área de cidadania

Determinado a transformar as áreas públicas de Cuiabá e de serviços à população em centros de cidadania, com oficinas de capacitação disponibilizadas aos estudantes, em todos os níveis, o prefeito Wilson Santos continua potencializando investimentos nesse sentido. Um dos exemplos reside na Lagoa Encantada, CPA III, unidade ‘verde’ que passa por obras de reforma e revitalização no seu espaço físico, destinando-se a mais uma área ecológica estruturada da Capital, apropriada à realização de apresentações artísticas.



Conforme o prefeito Wilson Santos, ‘a antiga ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do CPA mudou radicalmente, tornando-se hoje um lugar agradável para os habitantes daquela região, que já sofreram muito com a carga poluidora ali destinada e o abandono completo de sua estrutura’, descreve:

“A população do CPA III simplesmente era torturada com um odores fétidos oriundos do lixo depositado na referida ETE. Mudar isso exigiu muito, e os ambientalistas da Capital já agradecem à Prefeitura e parceiros o novo visual e realidade ofertados ao CPA III e adjacências pela Lagoa Encantada”.

As três lagoas que compõem o complexo, recorda o prefeito, serviam mesmo como depósito de lixo de toda espécie, indiscriminadamente descartado nas águas e no entorno da área. “Retiramos de uma das lagoas mais de 500 toneladas de entulhos de todo o tipo: sofás, esqueletos de animais, bicicletas e tudo que se possa imaginar como lixo. Era para isso que as lagoas eram utilizadas, até desenvolvermos o projeto que mudou essa concepção, delineando a preservação ambiental buscada desde o início do nosso primeiro mandato”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet