Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MTU amplia atendimento para agilizar cadastro estudantil

A Agência Central da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbano (MTU) ampliou de seis para 12 seus terminais de atendimento, buscando agilizar o processo de renovação, emissão do primeiro cartão estudantil ou troca do cartão modelo “Viola de Cocho” para o “Paz no Trânsito”.


Todos os guichês são exclusivos para atendimento aos estudantes. Além dos 10 equipamentos instalados no DAC (Departamento de Atendimento ao Cliente), no Departamento de Tecnologia, para suporte do atendimento, totalizando 22 terminais.

Ainda para garantir maior rapidez nos serviços, a MTU adotou também atendimento diferenciado. Estão sendo formadas filas exclusivas para renovação do cadastro (estudante com o novo cartão – modelo “Paz no Trânsito”), outra somente para quem vai trocar o cartão viola de cocho pelo Paz no Trânsito Prodata (amarelo) ou requerer, pela primeira vez, a gratuidade. Monitores estão orientados os estudantes para que se dirijam às filas especifica.

Excepcionalmente neste sábado (07-02), a Agência Central da MTU, localizada na Rua Joaquim Murtinho, 775, estará de plantão das 8 h às 13h, para atender os estudantes que ainda não fizeram o recadastramento para o ano letivo de 2009.

Do universo de 62.800 mil alunos que usufruem a gratuidade no Sistema de Transporte Coletivo de Cuiabá, até essa terça-feira (03-02) 11.500 procuraram a MTU para requerer o passe-livre, ou seja, 18.31% dos estudantes.

A MTU encaminhou para as escolas, desde o dia 20 de dezembro de 2008, o formulário de renovação do cadastro para agilizar o atendimento, deixando pendente, tão somente, o calendário, que geralmente é disponibilizado somente no mês de janeiro. Com esse procedimento, o aluno já estava apto a renovar o cadastro na MTU.

Desde agosto de 2008, a MTU vem alertando que todos os estudantes deveriam efetuar a troca do Cartão Estudante Viola de Cocho pelo Modelo Paz no Trânsito. E ainda, desde 02 de janeiro deste ano, a MTU deu inicio ao cadastramento e recadastramento estudantil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet