Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Jovem violentada e baleada em Matinhos (PR) continua respirando com ajuda de aparelhos

A jovem de 23 anos que foi estuprada e baleada no morro do Boi, em Matinhos (litoral do Paraná) no último sábado (31), continua internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respirando com a ajuda de aparelhos, segundo boletim divulgado no final da tarde desta quarta-feira pelo hospital Vita, em Curitiba (PR). O namorado da garota foi assassinado ao tentar impedir o estupro. O criminoso continua foragido.


De acordo com o hospital, o quadro da jovem é considerado estável e ainda não é possível saber se ela ficará com sequelas neurológicas. Ela foi baleada com dois tiros nas costas.

Ainda segundo a equipe médica que acompanha a vítima, o aparelho utilizado para auxiliar na respiração foi desligado por algumas horas hora, porém, a jovem voltou a sentir dificuldades para respirar e o equipamento foi religado. 

A Polícia Civil do Paraná informou nesta quarta-feira que irá utilizar nas investigações imagens gravadas por câmeras de segurança de ao menos dois prédios localizados próximo ao Morro do Boi.

De acordo com a Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública), no entanto, ainda não é possível precisar se as câmeras de segurança captaram imagens do criminoso antes da abordagem das vítimas.

De acordo com a Sesp, cães farejadores estão sendo usados nas buscas por novas pistas na região do crime. Ontem, foi encontrada uma camiseta que pode ter sido usada pelo criminoso. A camiseta bate com a descrição da usada pelo criminoso, feita pela garota ao ser socorrida no domingo.

Violência
A jovem e o namorado foram atacados em uma trilha no morro do Boi, na tarde do último sábado (31). Inicialmente, a polícia informou que o casal havia sido atacado por após pedir informações a um homem sobre a localização da praia. Porém, posteriormente, a Sesp informou que, com base nas investigações, a polícia trabalha agora com a hipótese de que o homem tenha abordado o casal que passava pela trilha já com a intenção de violentá-los.

Armado, o homem levou os jovens a uma gruta, onde mandou-os entregar o dinheiro e a se despir. Os namorados reagiram e foram baleados. O garoto morreu no local.

Com base em informações passadas pela jovem, a polícia afirma que o criminoso fugiu, mas voltou, por volta das 21h, para violentar a garota, que estava imobilizada devido aos dois tiros que levou nas costas.

O casal foi encontrado na tarde de domingo (1º), quando o Corpo de Bombeiros e o pai do jovem fizeram buscas no local. Apesar de ferida, a garota estava consciente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet