Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

UCMAT pede apoio ao Detran

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Teodoro Moreira Lopes, recebeu na manhã de hoje (04) a visita do presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMAT) e vereador pelo município de Salto do Céu, Aluízio Lima Pereira, e dos vereadores pelo município de Nova Ubiratã, Lana Ingraça (PSB) e Halacy Amorim (PV). Na ocasião os três vereadores buscaram parceria com o Detran para revitalização de sinalização urbana e construção de ciretran.


De acordo com Aluízio o município de Guarantã do Norte (distante aproximadamente 800 km de Cuiabá) precisa receber melhorias na sinalização. “Guarantã precisa melhorar, revitalizar a sinalização horizontal e vertical, para que motoristas e pedestres tenham mais segurança no trânsito”, enfatizou.

Os vereadores Lana Ingraça e Halacy Amorim que acompanharam Aluízio durante a visita aproveitaram para reivindicar uma ciretran para Nova Ubiratan e se colocaram à disposição para ajudar nas campanhas educativas de trânsito. “Precisamos nos unir, o Detran sozinho não consegue solucionar os problemas no trânsito e é por isso que estamos abraçando essas campanhas de conscientização que tem por objetivo salvar vidas”, analisou.

Durante o encontro o presidente Teodoro esclareceu que no momento não será possível a construção de ciretran em Nova Ubiratã tendo em vista que para receber uma ciretran o município ter uma frota de pelo menos 5 mil veículos registrados, e não é o caso. “Apesar de Nova Ubiratã estar crescendo ainda não tem uma frota com 5 mil veículos, mas assim que tiver e assim que necessário, a construção de uma ciretran será viabilizada”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet