Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Casas interditadas perto de prédio da Renascer devem ser liberadas amanhã

As oito casas que permanecem interditadas no entorno dos escombros do prédio da Renascer, no Cambuci (centro de São Paulo), só devem ser liberadas na quinta-feira (5), segundo o coronel Orlando Camargo, coordenador da Defesa Civil Municipal. O teto do templo da Renascer em São Paulo desabou no último dia 18, provocando nove mortes e deixando mais de cem feridos.


Os trabalhos da perícia da Polícia Técnico-Científica de São Paulo nos escombros da sede foram concluídos no início da noite desta terça-feira (3).

Camargo informou que a liberação só deve ocorrer amanhã pois as equipes responsáveis pela demolição nos escombros devem se empenhar nesta quarta-feira na demolição de pilares. "Os trabalhos serão feitos hoje para eliminar qualquer possibilidade de risco aos moradores", disse Camargo.

Tesouras

A previsão inicial era de que os trabalhos da perícia nos escombros terminasse na segunda-feira (2), porém, uma pane no guindaste utilizado pelos operários para reagrupar as estruturas do telhado apresentou um problema técnico, e o trabalho teve de ser prorrogado.

Das 14 estruturas existentes no telhado, oito foram retiradas e colocadas em um estacionamento anexo para serem reagrupadas. As estruturas ficavam entre o palco e os fundos da igreja.

Os trabalhos seguem agora para o IC (Instituto de Criminalística) onde serão analisados os materiais coletados nos destroços da igreja.

CPI

A Câmara de Vereadores de São Paulo pode instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os procedimentos de licenciamento de locais que recebem mais de cem pessoas, com ênfase para aqueles onde ocorrem celebrações religiosas, eventos, encontros e festas.

O vereador, autor do pedido de CPI protocolado nesta terça-feira, Adilson Amadeu (PTB), reuniu assinaturas suficientes para solicitar a instauração da comissão. A proposta ocorreu devido às inúmeras informações, depois do desabamento da sede da igreja Renascer.

De acordo com a assessoria do vereador, ainda não há previsão para que ela comece.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet