Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá promove Dia D Anti-rábica Animal para atingir meta da campanha

O Centro de Controle de Zoonses de Cuiabá (CCZ) promove no próximo sábado (07-02) o Dia D Anti-rábica Animal com o fim de atingir a meta da campanha que é de imunizar 94 mil cães e gatos na capital. De acordo com a coordenadora do centro, Caroline Sena, a campanha teve início em outubro do ano passado e já percorreu todas as regiões da cidade com postos fixos e vacinação de casa em casa. Porém, como a meta ainda não foi atingida, a imunização foi prorrogada até o dia 09 de fevereiro.


E para intensificar a campanha, o CCZ promove o “Dia D” no sábado conforme cronograma abaixo, das 8 às 17 horas. A estimativa é que ao menos 80% da população canina, ou seja, 79.025 cães, e 100% da população felina, 15.805 gatos, sejam vacinados.

Na Capital mato-grossense, a raiva está controlada e não houve registro da doença em cães e gatos nos últimos anos. Porém, a veterinária Caroline Sena, lembra que é importante a participação da população porque Cuiabá ainda é uma área endêmica. “É de extrema importância que os donos dos animais vacinem os bichos porque a raiva é uma doença com 100% de letalidade, transmitida através de zoonoses e mata tanto o animal como o homem”, alerta a coordenadora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet