Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Acompanhamento de beneficiários do Bolsa Família em Cuiabá atende exigências do MDS

O índice de acompanhamento de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família do governo federal em Cuiabá está bem acima da meta exigida pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. Os índices oficiais de Cuiabá são superiores, por exemplo, aos números do Distrito Federal.


De acordo com reportagem veiculada pela assessoria da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Cuiabá está entre 23 municípios de Mato Grosso que podem perder recursos do programa do Governo Federal, o que não corresponde á realidade. A meta estipulada pelo MDS para acompanhamento na área de saúde, cujas informações são registradas semestralmente, é de 20% das famílias beneficiárias. Na capital, o acompanhamento das famílias beneficiadas atinge, de acordo com Relatório Consolidado do Bolsa Família, constante no sistema DATASUS de 09 de janeiro passado, é de 25,49%, portanto bem mais que a meta exigida pelo MDS, o que não faz da capital uma das cidades com risco de perder os recursos do Programa.

Apesar de estar acima da meta, a Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido ações no sentido de aumentar ainda mais essa margem de garantia, Entre elas está a visita domiciliar, uma vez que muitas famílias inscritas no programa mudam com freqüência e não informam a mudança.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet