Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Identificadas vítimas de aeronave que caiu em Santo Antônio do Leverger

Identificadas vítimas de acidente com avião monomotor que caiu na tarde de hoje, no município de Santo Antônio de Leverger, distante 28 quilômetros de Cuiabá. Antônio Quirino da Costa, que estava como tripulante morreu na hora. O piloto Simião Dias Neto (58) e a outra tripulante, Doraci Corot da Costa (73), ficaram presos nas ferragens, mas foram resgatados com vida e encaminhados para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.


Doraci sofreu traumatismo craniano e está internada em estado grave. Já o piloto sofreu fraturas expostas e também se encontra em estado grave. Segundo a diretoria do hospital, os dois correm risco de morrer e deverão ser transferidos para um hospital particular.

Ainda não se sabe a causa do acidente. O capitão do Corpo de Bombeiros, Adelir Martini, disse ao site Olhar Direto que houve um vazamento de combustível após a queda, mas não ocorreu explosão. O avião de pequeno porte era um monomotor Arro-180 e o acidente ocorreu a 400 metros da pista de pouso do aeroporto do município.

  A equipe de reportagem do site Olhar Direto conversou com um funcionário do aeroporto. Ele informou que o avião havia decolado no início da tarde para fazer um vôo panorâmico, na região do município de Barão de Melgaço. O objetivo era levar o casal, Doraci Corot e Antônio Quirino, que morreu no local, para conhecer a região. Eles residem em São Paulo e estavam passando as férias em Mato Grosso. De acordo com as informações, o piloto já prestava serviços há seis anos para  aeroporto.

Há informação ainda de que teria ocorrido uma falha no motor do avião e Simião tentou retornar para a base. Mas não houve tempo e o monomotor caiu poucos metros da pista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet