Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Como ''Secretaria do Dia'', presidente do IPDU visita obra de escola

A presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), arquiteta Adriana Bussiki Santos, no plantão de "Secretária do Dia", visitou as obras do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Dimpina Duarte, no bairro Coxipó. Como presidente do órgão responsável pela elaboração do projeto arquitetônico, Adriana quis verificar de perto o andamento da construção.


Demolido recentemente, aproveitando o período de férias escolares, o antigo prédio será substituído por uma construção moderna. Projetada em dois andares, a EMEB Maria Dimpina terá a arquitetura modelo de edificações da rede municipal de ensino. Na primeira etapa, em fase de terraplanagem, além de 8 salas de aula estão previstas salas de oficina, apoio pedagógico, biblioteca, cozinha, refeitório, rampa de acesso para portadores de necessidades especiais e auditório. O projeto prevê, para a segunda fase, a construção de piscina semi-olímpica e vestiários anexos à quadra de esportes.

O antigo prédio, construído há mais de 40 anos, apresentava problemas estruturais graves como rachaduras e infiltrações e comprometimento das redes elétrica e hidráulica. No período de chuvas costumava alagar porque ficava abaixo do nível da rua. Também era muito quente devido a pouca altura da construção e o fato de não dispor de laje e proteção contra insolação nas janelas.

Já o novo prédio foi projetado para num posicionamento que protegerá as janelas da incidência direta dos raios solares e aproveita a ventilação natural. A previsão é que a primeira etapa da obra se estenda por 10 meses. O custo dessa etapa foi orçado em R$ 1,4 milhão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet