Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Ueze Zahran emite nota afirmando estar neutro

Diante da saraivada de críticas que vem recebendo publicamente por conta da alinha editorial do seu grupo de comunicação, o empresário Ueze Zahran, proprietário da rede mato-grossense de televisão, emitiu nota garantindo estar "neutro" na disputa entre Cuiabá e Campo Grande para ser uma das sede da Copa do Mundo de 2014.  


Em princípio,  a linha editorial do grupo Zahran estava pró-Campo Grande, mas após as duras críticas o empresário decidiu equilibrar o jogo e a distribuição e divulgação de matérias nas duas emissoras (TV Centro América, de Cuiabá, e TV Morena, de Campo Grande) passou a ser mais equilibrada. 

Na nota, ele assegura que não está torcendo para nenhuma das duas capitais.

Leia a íntegra


Nasci em Bela Vista, há muitos anos atrás, no Mato Grosso uno. Ao longo da vida, vivi mais tempo com o Estado integrado do que dividido, e assim sinto o Mato Grosso dentro de mim: uno.

Desta forma, fiquei surpreso com a opinião de alguns leitores deste site, que consideraram que estou torcendo por Campo Grande na disputa da Copa do Mundo.

Tenho empresas nos dois estados e trato-as como uma grande família, porque sinto assim. A Rede de Televisão continua sendo Rede Mato-grossense de Televisão, apesar das queixas ouvidas em MS, que desejavam a mudança para Rede Sul-mato-grossense de Televisão. 

O transmissor de alta definição de TV, o HDTV, que existe apenas em 8 cidades do Brasil, foi implantado em Cuiabá, e ainda não foi implantado em Campo Grande. Recebi o título de cidadão cuiabano 20 anos antes de recebê-lo em Campo Grande, e a Corrida de Reis em Cuiabá, realizada pela Rede Mato-grossense de Televisão há 25 anos, tem enorme projeção nacional, e não tem similar em Campo Grande.

Minha filha Márcia morou durante 10 anos em Cuiabá, e tem vínculos profundos com a cidade. Minha filha Ana morou durante 20 anos em Campo Grande e sente o mesmo. Acho que escolher é excluir, e não me sinto capaz disso em se tratando do meu estado, o Mato Grosso uno.

Nestas horas lembro de minha mãe, que tinha 6 filhos, e quando confrontada por algum deles dizendo que protegia mais o outro, como boa libanesa, mostrava a mão direita aberta e perguntava: "Qual dos dedos da sua mão você cortaria?"

Neste momento eu respondo: nenhum.

Ueze Zahran

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet