Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Reformas para a Copa de 2014 vão fechar o Maracanã por, pelo menos, dois anos

O Maracanã vai fechar as portas por, no mínimo, dois anos. O sacríficio para o torcedor carioca será necessário para adequar o estádio para receber não só a Copa do Mundo de 2014 como para ser o provável palco da final. No período de obras nenhum jogo será realizado no estádio. A decisão foi anunciada neste domingo durante a visita da comitiva da Fifa ao Rio de Janeiro.


A secretária estadual de Turismo, Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, prefere não estimular um período em que o estádio vai ficar fechado. Ela considera que isso só seria possível após a empresa que vencer o edital para a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) apresentar o projeto de reformas. Mas fala em um "longo período".

- A obra só será possível com o fechamento do estádio. É difícil falar em tempo. Mas será um longo período. Não tenho o cronograma do projeto definitivo que será apresentado dentro da Parceria Público-Privada (PPP). Agora pelo volume de obras e pelo estudo de viabilidade certamente é um período longo. Mas de um ano e meio, pelo menos. São muitas obras e para que elas andem é preciso o fechamento - disse Márcia Lins.

Entre as obras estão a cobertura do estádio evitando que torcedores peguem chuva. A cobertura será erguida de forma a não interferir na fachada do estádio, que é tombada pelo Patrimônio Histórico. A obra não é uma condição para que o estádio receba jogos do Mundial, mas uma iniciativa do Comitê Organizador do Mundial, com o objetivo de dar mais conforto aos torcedores. O projeto deverá custar a metade dos R$ 400 milhões orçados para a reforma do estádio visando ao Mundial. Novos camarotes e áreas de imprensa serão construídos. O Governo do Rio também estuda uma forma de cumprir a exigência da Fifa de que o período máximo de evacuação do estádio seja de oito minutos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet