Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Economia

Ceticismo do mercado na recuperação derruba ações da Hitachi


As ações da japonesa Hitachi Ltd. caíram 17 por cento em seu pior desempenho em 29 anos depois que a companhia chocou investidores com um alerta de prejuízo recorde de 7,8 bilhões de dólares e se propôs a promover um corte de custos que falhou em inspirar confiança em uma rápida recuperação da companhia. 

A Hitachi perdeu 1,9 bilhão de dólares em valor de mercado, enquanto o volume negociado atingia seu mais alto nível em pelo menos um quarto de século.

O prejuízo será o maior da história para uma fabricante japonesa e coloca a Hitachi em pior situação que rivais como Sony e Toshiba, que também foram afetadas pela crise econômica, mas alertaram o mercado de perdas menores.

Os investidores consideravam que a Hitachi, maior fabricante japonesa de eletrônicos com 400 mil empregados, estivesse em uma posição melhor para lidar com o desaquecimento da economia.

"Como o portfólio de produtos da Hitachi cobre uma ampla gama, ela era vista como mais resistente a uma queda na comparação com empresas como Toshiba, que tem o foco no setor de chips", disse o analista Hiroki Shibata, da Standard & Poor''s.

"Hoje, entretanto, as áreas automotiva, de semicondutores, de equipamentos industriais e de TVs de tela plana —quase todas as suas linhas de negócios— enfrentam uma queda de demanda e as condições de mercado são bastante severas", disse ele. "Provavelmente levará um longo período para que ela se recupere", acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet