Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Calor excessivo provoca seis blackouts em apenas quatro dias na Austrália

O calor excessivo que os australianos têm vivenciado há semanas, com temperaturas ultrapassando os 40°C, não é apenas desconfortante e prejudicial à saúde de uma população de pele em sua maioria bem clara, mas tem provocado problemas na infra-estrutura das cidades. Na Austrália foram registrados seis blackouts em apenas quatro dias. Os australianos acostumados a uma infra-estrutura exemplar, têm se mostrado extremamente insatisfeitos com a falta de energia, que os pega de surpresa.


Além de blackouts, várias vezes durante as duas últimas semana, as linhas de trem são paralisadas por horas, pois, acreditem, os cabos derretem e entram em curto circuito. O clima, além de muito quente aqui na Austrália é muito seco, com umidade quase zero. Segundo informações divulgadas a todo momento nos veículos de comunicação, nunca os australianos enfrentaram tantos dias consecutivos de calor acima dos 40 graus. Semana passada, tivemos um dia que fez 46 graus.

Para um povo acostumado com a vida "outdoors", que adora aproveitar o final do dia com a família nos parques da cidade, ou ainda em churrascos com amigos no quintal de casa, a rotina aqui mudou. As pessoas ficam em suas casas, estão evitando sair e o custo com o ar condicionado aumentou consideravelmente. Aqueles que mesmo com o calor excessivo se aventuram nas praias, têm sido aconselhados a prmanecer na sombra durante todo o tempo.

As altas temperaturas judiam de um país que tem vivido seu pior período de seca das últimas décadas, enfrentando inlusive restrição com o uso de água nos domicílios. Para se ter uma idéia da situação, que já se arrasta há meses e quase durante todo o ano passado, mês passado Adelaide teve apenas 1.2mm de chuva, comparado com uma média mensal normal de 19.6mm, só podemos rezar e esperar que as previsões do tempo estejam certas e que, a partir do próximo final de semana, as temperaturas abaixem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet