Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Celcita e Archimedes mantidos no primeiro escalão da prefeitura

"O novo secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima (PV) e a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Celcita Pinheiro (DEM), possuem uma grande missão nas atividades da pasta". A declaração foi dada pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que na tarde de hoje, confirmou os dois nomes como membros do staff municipal.


Archimedes foi escolhido após o Partido Verde apresentar uma lista tríplice com os nomes para que o prefeito selecionasse. Já Celcita, permaneceu no cargo após diversas cogitações de que a ex-governadora democrata Iraci França, iria assumir o seu lugar. Nesta semana Iraci abriu mão de participar da administração municipal. 

Em coletiva realizada nesta sexta-feira, o prefeito disse que secretária continua à frente das atividades porque demonstrou competência nos trabalhos desenvolvidos e ainda porque pretende definir uma equipe técnica e jovem. A coletiva foi realizada no auditório do monumento Memorial das Águas que estava lotado de servidores.

Dessa forma, resta apena a pasta de Regularização Fundiária e a Agência de Habitação Municipal para receberem os novos gestores que, conforme Santos, serão nomeados nesta segunda-feira (16). No discurso, durante a coletiva, Santos ressaltou que enfrentou uma difícil escolha para a pasta de meio ambiente. “Não foi uma tarefa fácil”, declarou.

Na ocasião, Archimedes aproveitou para entregar um anteprojeto sobre o aterro sanitário da capital, uma problemática enfrentada por Wilson na gestão que, inclusive, está com a capacidade esgotada e até o momento não foi encontrado um novo local para depositar resíduos sólidos produzidos por dia na cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet