Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MESCLANDO

​Bancada federal tem 4 novos deputados e 4 reeleitos; Bezerra continua na Câmara

Foto: Reprodução

​Bancada federal tem 4 novos deputados e 4 reeleitos; Bezerra continua na Câmara
Dos oito parlamentares que tomam posse hoje (01) na Câmara Federal, quatro são novatos. A outra metade é formada por parlamentares reeleitos no pleito eleitoral de 2014. A bancada é formada por Nilson Leitão (PSDB), campeão de votos, Adilton Sachetti (PSB), Fábio Garcia (PSB), Ságuas Moraes (PT), Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Victório Gali (PSC) e Valtenir Pereira (Pros).


Leia mais
Leitão consolida posição de ‘atacante’ no Congresso e assume ponta de lança contra Dilma
 
Um dos políticos mais experientes do estado, o peemedebista Carlos Bezerra vai para o seu terceiro mandado seguido, o quarto em toda a carreira. É o parlamentar mais antigo de Mato Grosso em Brasília, eleito pela oposição ao governador Pedro Taques (PDT).
 
Nilson Leitão, mais votado no ano passado com 127.749 votos, teve atuação destacada na legislatura passada como líder da minoria, principal voz de oposição ao governo de Dilma Rousseff (PT). É um dos nomes favoritos para coordenar os deputados mato-grossense em Brasília.    
 
Outro nome importante é o progressista Ezequiel Fonseca. Com saída de Pedro Henry do cenário político, Fonseca se tornou o grande líder do PP e também é um dos deputados cotados para presidir a bancada do estado.
 
O PSB é a maior bancada de Mato Grosso na Câmara Federal. Com Adilton Sachetti e Fábio Garcia, o partido é aliado de primeira hora de Taques, e será fundamental na busca por recursos para o Estado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet