Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Abdelmassih pode ser solto por causa da idade

Abdelmassih pode ser solto por causa da idade
Aos 70 anos, o médico condenado por estupros pode cumprir pena em casa


O médico Roger Abdelmassih, de 70 anos, pode ser solto por causa da idade, informou o delegado Evandro Melo, titular da Decatur (Delegacia do Turista) no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. Abdelmassih afirmou aos policiais que pretende entrar com recurso para reverter a prisão. Isso pode ser feito a qualquer momento, segundo o delegado.

— O Abdelmassih tem 70 anos e, pela lei, pode recorrer e cumprir pena em casa.

De acordo com o advogado Humberto Fabretti, especialista em Direito Penal, o recurso de livramento condicional é avaliado pela condição da idade e do estado de saúde do preso. Nestes casos, a legislação não faz nenhuma restrição ao crime (se é hediondo ou não), mas apenas pela condição do detento.

— O que será discutido nesse recurso não é mais o crime que ele cometeu, mas sim as condições da pena.

Condenado a 278 anos por estupro e tentativa de estupro, Abdelmassih foi preso na terça-feira (19) em Assunção, no Paraguai, e chegou a São Paulo na tarde desta quarta-feira (20). Depois de passar por exame de corpo de delito na delegacia, ele foi transferido para o Presídio de Tremembé, no interior do Estado, onde cumprirá prisão preventiva.

Prisão

O paradeiro do criminoso foi descoberto após uma investigação de três anos do Domingo Espetacular. Ele foi detido pela Polícia Federal às 13h25 (horário paraguaio), perto da escola onde deixaria os filhos. Ele estava acompanhado da mulher, Larissa Sacco.

Conhecido como o médico das estrelas, Abdelmassih foi um dos pioneiros e principais nomes de reprodução assistida no Brasil. Com recompensa de R$ 10 mil, Abdelmassih era o campeão de denúncias. Abdelmassih é suspeito de atacar as pacientes depois de sedá-las. Cerca de 20 mil mulheres teriam passado pela clínica de fertilização.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet