Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operações

Agentes localizam túnel com oito metros na PCE; além de drogas e celulares

Foto: Divulgação

Agentes localizam túnel com oito metros na PCE; além de drogas e celulares
Agentes penitenciários localizaram um túnel com cerca de oito metros de extensão na tarde de domingo, 19 de abril, na Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos.  Durante todo o final de semana, a unidade foi alvo de ações revistas.  Também foram localizados  no local  grades cerradas e diversos aparelhos celulares.


Leia Mais:
Jovem de 21 anos é executado a tiros por dois motociclistas

A operação concentrou-se  nos raios 1, 2 e 3, onde estão presos aproximadamente 1,2 mil homens. Os problemas maiores foram encontrados no raio 1.

“Foram cerca de sete horas de muito trabalho. Trinta  agentes penitenciários envolvidos na operação”, disse o chefe de disciplina, Nelson Leite. Ele explicou que no raio 1, cubículo 6,  os agentes encontraram o túnel que daria acesso ao pátio da penitenciária.

“Com mais um dia de trabalho eles concluiriam o túnel e após chegarem ao pátio, provavelmente pulariam o muro com a ajuda de cordas artesanais”, contou o chefe de disciplina. Segundo Leite ainda, os responsáveis pelo túnel já foram identificados e devem sofrer punições administrativas.

Ainda durante os trabalhos, com a ajuda de Kiara, cão farejador, treinada para esse tipo de situação, foram localizados quatro celulares ao meio de um colchão.

“São operações necessárias e a equipe que realizou esse trabalho tem nosso total apoio e está de parabéns por desempenhar suas funções com responsabilidade e empenho”, disse o presidente do Sindicato dos servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet