Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pacote de obras

Após 28 anos de espera, bairro Dom Bosco é asfaltado pela Prefeitura de Cuiabá

Foto: Marcos Vergueiro / Cuiabá-MT

Após 28 anos de espera, bairro Dom Bosco é asfaltado pela Prefeitura de Cuiabá
Os moradores do bairro Dom Bosco, antigo Castelo Branco, comemoraram neste sábado, 18, a entrega da 1ª etapa da pavimentação do bairro, realizada pelo prefeito Mauro Mendes em comemoração aos 296 anos de Cuiabá.


Leia Mais:
Pedra 90 recebe segundo Centro Municipal de Educação

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a obra faz parte do programa Novos Caminhos que também realizou a drenagem de águas pluviais da via marginal do bairro e do Barbado, a rotatória e o recapeamento da Avenida Jurumirim. Todas as obras foram entregues pelo prefeito hoje.

“Nós estamos muito felizes com essa primeira etapa e o prefeito nos garantiu que dará continuidade à segunda etapa. É um sonho de 28 anos realizado. É muita felicidade”, disse a moradora Marilda Domingos.

Jorge Mário Sampaio, um dos moradores mais antigos do bairro, festejou a entrega da primeira etapa do asfalto e fez questão de mostrar ao prefeito a sua casa e como a sua vida melhorou.

“Depois de tanto esperar, o asfalto chegou aqui na porta de casa. Não tenho mais lama na porta, nem poeira nos móveis. Não preciso mais sair de chinelo para calçar o sapato quando chegasse lá na avenida, porque não tem mais barro. Graças a Deus agora melhorou. Estamos felizes demais”, afirmou.

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Delmaci Freitas, ressaltou que a luta pela melhoria da mobilidade na região é antiga e lembrou que outros projetos já foram realizados, mas não implantados com sucesso.

“Só ficava no papel, não saía da gaveta. E desde a fundação do bairro nós nunca vimos uma obra como esta, realizada pelo prefeito. Nós estávamos sofrendo muito com a lama, a poeira, mas agora o prefeito está de parabéns, pois é uma luta e que agora conseguimos a vitória”, comemorou.

Para o prefeito Mauro Mendes, a entrega das obras, especialmente o asfalto em bairros que estão há mais de 30 anos na espera, é fruto do maior programa de asfalto da capital, realizado com muito trabalho, responsabilidade e seriedade.

 “Já passaram dezenas de prefeitos e não conseguiram fazer aquilo que nós estamos fazendo em dois anos e três meses de mandato. Já fizemos a rotatória e a pavimentação que estamos entregando hoje. Agora vamos seguir com esse projeto até o shopping Pantanal, que é para dar uma sequência e finalização da Avenida das Torres. E, até 2016, chegar a 300 quilômetros de asfalto em toda Cuiabá. Estamos trabalhando muito e com qualidade", afirmou.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, a entrega da pavimentação e da rotatória Jurumirim fazem parte do projeto de conclusão da Avenida Parque do Barbado  que vai permitir a ligação da Avenida Juliano Costa Marques com a Avenida das Torres. 

O projeto ainda será encaminhado ao governador Pedro Taques (PDT), para ser executado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

“Aqui nós estamos começando o projeto do Barbado, que é o projeto de uma das maiores avenidas de Cuiabá, uma vez que permitirá que a pessoa saia do Distrito Industrial e chegue até a Avenida do CPA sem passar pela Fernando Corrêa", explicou.

Além disso, o secretário garantiu que a Prefeitura de Cuiabá entregará,  ainda neste ano, mais de 200 quilômetros de ruas pavimentadas pelo programa Novos Caminhos.

"Nós estamos atingindo a meta de 120 quilômetros de asfalto novo, de restauração de bueiros celulares e calçadas. Até o final do ano, nós atingiremos a marca de 220 quilômetros com a conclusão das  oito obras que nós lançamos e mais algumas que vamos lançar. Para 2016, serão apenas 80 quilômetros finais  que, se Deus quiser, nós vamos fazer”, concluiu. (Informações da Prefeitura de Cuiabá).

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet