Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Após negociação frustrada, Jonathas ainda sonha em jogar no Corinthians

O Corinthians chegou muito perto de anunciar como reforço um dos brasileiros mais cobiçados do mercado de verão europeu. Jonathas já havia acertado salários com o gerente de futebol Edu Gaspar, mas resolveu aceitar outra proposta: a da Real Sociedad, da Espanha, que inclusive já o apresentou com festa no estádio de Anoeta.


Ansioso para voltar a jogar, depois de uma saída conturbada do Elche, seu clube anterior, o atacante aproveita os últimos dias de férias em Belo Horizonte, e conta o que aconteceu com a negociação de seus direitos.

- Foi tudo muito rápido. A Real Sociedad mostrou interesse e conseguiu entrar em acordo com o Elche. A situação era muito difícil, mas eles combinaram um valor entre eles, eu abri mão de uns salários e prêmios a receber, e concretizamos a transferência - diz o brasileiro, que marcou 16 gols no último Campeonato Espanhol.

Segundo o atacante, agora do time basco, o problema no negócio com o Corinthians não foi dinheiro, e não havia nada mais que o clube pudesse ter feito para fazê-lo mudar de opinião.

- Hoje em dia eu não tomo mais decisão sozinho, tenho minha esposa, uma filha de um ano com passaporte espanhol, e outra para nascer que também pode pegar cidadania. A vida na Europa não tem nem o que comparar no Brasil. É outra coisa para criar os filhos e viver, e isso pesou bastante na minha decisão - revela.
No entanto, imaginar-se vestindo a camisa do Corinthians mexeu com a imaginação de Jonathas. O atacante ficou surpreso com as manifestações de torcedores em suas redes sociais quando ainda tinha a possibilidade de jogar pelo Timão. 

- Alguns torcedores estão me xingando até hoje, me chamando de mercenário, mas é uma meia dúzia. Eu realmente estava com muita vontade de jogar no Corinthians. Todo mundo sabe a grandeza desse time. Quero um dia voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Meu maior sonho agora é me destacar na Europa, ir para a Seleção no futuro, fazer melhor do que fiz no Elche, e no futuro eu sonho em voltar, e fazer essa torcida fiel muito feliz - conta o atleta, que se impressionou com as demonstrações de carinho da torcida.

Com esta meta apontada para o futuro, Jonathas pensa agora em seu presente, como jogador da Real Sociedad, onde assinou contrato de cinco anos. Não há números de gols estipulado para a temporada na cabeça do centroavante, mas ele sabe que será cobrado por isso. 

- Eu penso em fazer melhor na temporada passada. Vou encontrar um time de muita qualidade, em todas as posições. Agora é treinar e estar mais forte. Quando entrar em campo quero corresponder do que se espera de mim: muitos gols e muitas jogadas em campo - analisa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet