Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Cadê o Padrão Fifa?

Arena Pantanal sofre com problemas, sai com imagem arranhada e treinadores criticam: “É triste falar”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Arena Pantanal sofre com problemas, sai com imagem arranhada e treinadores criticam: “É triste falar”
O pouco público que compareceu na Arena Pantanal na noite da última quarta-feira (22) para acompanhar a vitória do Corinthians sobre o Vitória por 2 a 1 não foi o maior dos problemas. O vestiário utilizado pelos jogadores das duas equipes não tinha água, as condições internas ainda deixam a desejar e a nova praça esportiva mato-grossense saiu com a imagem arranhada após o confronto de ontem.


Veja mais:
Com dois belos gols, Corinthians vence o Vitória por 2 a 1 na Arena Pantanal; fotos
 
Os treinadores das duas equipes saíram irritados com a situação encontrada. Mano Menezes afirmou que: “O estádio é triste falar, mas é uma coisa esperada. Todos sabemos que, se fechar o nosso apartamento e ir alguém lá uma vez a cada 15 dias, não vai ficar bom. Não cuidaremos dos detalhes. Viemos, fizemos um jogo, daqui a pouco vem outro, mas o estádio perde muito sua capacidade de manutenção".
 
"No banheiro dos atletas estava faltando água, no da comissão técnica tinha. O jogo tem de ser bem pensado e planejado quando a gente oferece para o torcedor. Esse jogo foi em cima da hora, prejudicou na presença do público. Poderíamos jogar mais tarde, sei que temos de respeitar horários de televisão. Se justifica jogar em outra praça quando o jogo é atrativo, capaz de trazer o torcedor. Gostamos da torcida que esteve aqui, é um público diferente. O Corinthians quer jogar para o seu torcedor", acrescentou o técnico corintiano.

 
(Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Por fim, Mano ainda sugeriu disse que "talvez deveríamos ter pensado, para esses estádios nas praças onde o futebol não tem a mesma dimensão que temos na nossa, a mesma frequência de jogo, em alternativas para o uso paralelo dessas estruturas. Seja com educação, com qualquer outra utilidade, para ter o dia a dia".
 
Já Ney Franco se mostrou mais irritado com a situação: “Acabou o jogo e não tem água na pia, não tem água nos vestiários, os jogadores estão sem tomar banho. Várias pias, várias descargas não estão funcionando. O Vitória foi praticamente tratado como uma equipe amadora dentro do estádio. Não posso deixar de registrar isso. Não quis falar antes para não dizer que eu estava transferindo responsabilidade".

Ney ainda lembrou que a equipe foi barrada e não pôde treinar na Arena Pantanal: "Eu queria registrar aqui o meu agradecimento ao Cuiabá Esporte Clube, que nos acolheu para treinar. Saímos de Salvador com a promessa de treinar na Arena Pantanal, mas, quando chegamos aqui, nos foi informado que não poderíamos treinar. A gente tinha toda a programação para treinar aqui, e 14h30 fomos informados de que não podíamos treinar no estádio". 
 
Além disto, diversos torcedores reclamaram da situação dos banheiros da Arena Pantanal que encontravam-se completamente sujos, antes mesmo do início da partida. O chão também não estava limpo, mostrando que o local não havia sido lavado para receber a partida da competição mais importante do cenário nacional de futebol. Este pode ser um dos fatores pelo qual o Governo do Estado pretende optar pela concessão do complexo esportivo.
 
Outros problemas foram identificados no ar-condicionado e também no sistema de alarme que irritou os jornalistas presentes na sala de imprensa do estádio. O aparelho fica ao alcance do público e não é incomum vê-lo disparando quando se tem confrontos realizados na Arena Pantanal. Um dos fatores positivos é a internet do local que segue funcionando sem problemas.
 
A segurança também falhou no duelo desta quarta-feira. Apesar dos diversos Stewards presentes nas laterais do campo, diversos torcedores invadiram o gramado após o fim da partida. Os homens responsáveis tiveram dificuldade para retirar todos os torcedores, muitos deles eram adolescentes que buscavam uma camisa dos ídolos.


(Foto: Rodrigo Faber)

Os elevadores da Arena Pantanal também continuam a dar problema. Muitos deles estão parados há algum tempo e não são consertados. No fim da partida, pelo menos uma pessoa ficou presa em um deles e teve de aguardar ser retirada de lá. A capacidade indicada é para oito pessoas (ou 600 Kg), porém, dificilmente cabem quatro em cada um.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet