Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

voltou

Assinada ordem de serviço de retomada das obras de ampliação do aeroporto Marechal Rondon

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Assinada ordem de serviço de retomada das obras de ampliação do aeroporto Marechal Rondon
Está assinada a ordem de serviço para a retomada da obra de reforma e ampliação do aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande. As inconsistências apontadas pelo Ministério Público Federal (MPF) em relatórios elaborados ainda em 2014 deverão ser ajustadas com o andamento da construção.


Leia mais:
Governo usa dinheiro de ‘propriedades do tráfico’ para investir em segurança

Além dos apontamentos feitos pelo MPF, o trabalho de fiscalização da Secretaria de Estado de Cidades (Secid) também fará com que a obra seja conclusa com a qualidade necessária. “O acompanhamento da obra pela Secretaria contribui diretamente para que ela seja entregue com qualidade. Reforço a dizer que o Estado, por determinação do governador Pedro Taques, não irá receber obra que não esteja 100% executada e com qualidade”, destacou Eduardo Chiletto, secretário de Cidades.

A ordem foi assinada entre a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) e o Consórcio Marechal Rondon. A expectativa é de que os trabalhos sejam reiniciados no local nos próximos dias. Conforme o novo cronograma de obras, o prazo para conclusão é de 390 dias.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, além do terminal de passageiros, o contrato 065/2012 também compreende a instalação de pontes de embarque, reforma e adequação de vias de serviço, nova sinalização horizontal do pátio de aeronaves, assim como a reforma, adequação e ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto.

Também fazem parte da obra a ampliação da Central de Utilidades, a construção de nova área de equipamentos de rampa, ampliação dos sistemas de infraestrutura básica e ainda a construção do estacionamento do novo prédio administrativo da Infraero.

Orçada em R$ 83,4 milhões, as obras no aeroporto Marechal Rondon foram iniciadas em dezembro de 2012 e tinham prazo de conclusão de 450 dias, ou seja, deveriam estar finalizadas desde o mês de março de 2014. Até o momento, R$ 60,7 milhões já foram pagos ao consórcio Marechal Rondon, que é formado pelas empresas Engeglobal, Farol Empreendimentos e Multimetal Engenharia.

Conforme o cronograma atual, as obras serão iniciadas pela área de edificações de apoio, na sequência serão encaminhadas as obras das esteiras, elevadores, pontes de embarque e por fim estão programados os trabalhos na área de infraestrutura e pavimentação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet