Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Ato anti-Dilma abrevia cerimônia de abertura da Agrishow em Ribeirão

Ato anti-Dilma abrevia cerimônia de abertura da Agrishow em Ribeirão
Um grupo de manifestantes com cartazes e faixas contra o governo federal protestou durante a cerimônia de abertura da 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), na manhã desta segunda-feira (27), em Ribeirão Preto (SP).


Presentes no evento e compondo a mesa de autoridades, o vice-presidente Michel Temer(PMDB) e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, cancelaram os discursos durante a cerimônia por causa do protesto, ao contrário do que previa o protocolo inicialmente divulgado pela assessoria de imprensa do evento. Também presente, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) evitou falar ao público.

Na cerimônia, que durou 30 minutos, manifestantes do Grupo Brasil Limpo realizaram um apitaço e um buzinaço com palavras de ordem contra a presidente Dilma Rousseff e o PT. Segundo os organizadores, 80 pessoas fizeram parte do protesto, que pedia mudanças no governo e no Superior Tribunal Federal (STF). “O nosso protesto é contra a corrupção”, afirmou Jorge Rosa, um dos integrantes do movimento.

A manifestação alterou a agenda dos políticos no evento e uma coletiva de imprensa organizada pelo Planalto com o vice-presidente foi cancelada, já que no lado oposto do corredor onde estavam os jornalistas estavam os manifestantes com buzinas e apitos. “Aqui ele [Temer] não fala, ele não representa o Brasil, ele está lá, mas não representa o Brasil”, disse Rosa.

A ministra Kátia Abreu falou com os jornalistas logo em seguida, mas em outro ponto da feira. Ela anunciou planos para uma lei agrícola que deverá ser implantada com diretrizes para a agricultura a longo prazo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet