Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Atrás de Manaudou, Nicholas garante a prata nos 50m borboleta; Cielo é 6º

A medalha de ouro era visível na cabeça de Nicholas Santos até a última braçada da final dos 50m borboleta do Mundial de Kazan, quando um enorme vulto o fez lembrar que havia um gigante logo ali na raia ao lado. Era o francês Florent Manaudou. Chamado de "Avatar" pelo brasileiro, o atual campeão olímpico dos 50m livre não tem dado brecha para nenhum mero mortal. Nesta segunda-feira, não foi diferente. Levou a medalha dourada e deixou a prateada para o experiente rival de 35 anos. Com ela, o Brasil conquistou o seu primeiro pódio na natação no torneio russo. O húngaro Laszlo Cseh e o polonês Konrad Czerniak empataram na terceira colocação e ficaram com o bronze. Campeão da prova nos últimos dois Mundiais, Cesar Cielo, que vem sofrendo com um desconforto no ombro, melhorou o tempo da semifinal, mas terminou apenas na sexta colocação.


Com o melhor tempo de reação na largada, Nicholas brigou com Manaudou pela liderança em boa parte da prova, mas a marca de 23s09 - quatro centésimos acima da feita por ele mesmo na semi - não foi suficiente para desbancar o francês, que bateu em primeiro com 22s97.


- Fico feliz com a prata, foi a primeira medalha do Brasil. Eu queria ter nadado para 22s, cumpri todo o meu ritual, fui me raspando (mos últimos dias), coloquei bermuda nova... Na última braçada, olhei para o Manaudou e ele parecia um "Avatar": muito alto. Não tem como brigar - brincou Nicholas. 

Cielo, que já vinha mal desde a primeira eliminatória dos 50m borboleta em Kazan, no domingo, voltou a nadar acima do que costuma em grandes competições. Largando da raia 8 por ter se classificado com o último tempo da semifinal, o brasileiro campeão olímpico fez força, mas terminou apenas na sexta colocação, com o tempo de 23s21.

- Não tinha nada a perder, estava na raia oito. A prova acabou não sendo boa de novo. Chegada ruim, saída mais ou menos. Esperava estar muito melhor no campeonato. Melhorei um pouquinho mais de ontem, mas tá difícil. não estou nadando bem, não. E não tem muito o que falar. É corrigir tudo aí para chegar bem nas Olimpíadas - afirmou Cielo. 


Todas as finais e semifinais da competição, que acontecem até domingo, têm transmissão ao vivo do SporTV, sempre a partir das 11h30 (horário de Brasília). Os assinantes do canal também podem assistir pela internet, no SporTV Play, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real.


Mais do Mundial:
+ Atleta de Mianmar de 12 anos nada sozinho e levanta a torcida em Kazan
+ Cielo leva última vaga da final dos 50m borboleta: "Foi um show de errinhos"
+ Confira a programação da natação e as provas nadadas por cada brasileiro


Há mais de um mês, antes da disputa do Aberto da França, Cesar Cielo começou a sentir dor no ombro esquerdo. Segundo o médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Gustavo Magliocca, o nadador tem uma inflamação no tendão supra-espinhal. A lesão, considerada comum em atletas da modalidade, está sendo tratada com fisioterapia.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet