Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

MAIS UM

Bando armado assalta Sicredi de Nova Guarita, no extremo Norte

Um bando fortemente armado assaltou a agência do Sicredi de Nova Guarita por volta das 13h30. Cerca de nove homens chegaram em uma caminhonete L200 e em um gol e foram atirando nos vidros da agência.


“Eles estavam com armas de grosso calibre e já chegaram atirando com uma 12 nos vidros da agência, entraram e usaram de agressão física com os clientes e colaboradores da agência, inclusive com chutes e pontapés” disse, ao Olhar Direto, o policial militar Claudinei, da guarnição daquela cidade.

Depois, levaram os clientes para fora e fizeram o “cordão humano” com clientes em frente ao banco enquanto uma parte do bando realizava o assalto. Todos os assaltantes estavam camuflados e encapuzados.

Eles fugiram em um Fiat Uno de um cliente e em um Siena de um dos funcionários do Sicredi, levando como reféns o vigilante e um colaborador que trabalha no caixa da agência. Tomaram rumo a Peixoto de Azevedo e abandonaram o Uno em cima da ponte, com os pneus furados, para impedir a passagem da polícia.

A PM de Nova Guarita avisou as guarnições da região e barreiras foram montadas na tentativa de prender o bando. A cidade fica localizada entre Peixoto, Terra Nova do Norte, Colíder e Nova Canaã do Norte.

De acordo com o soldado, hoje era dia de pagamento da prefeitura e de benefícios de aposentados. “Parece que sabiam que haveria esse pagamento, pois o malote chegou por volta das 12h30 e cerca de uma hora depois já houve o roubo”, concluiu Claudinei.

Assaltos como esse já se tornaram rotina no interior de Mato Grosso. Somente no ano passado foram 16 e, neste ano, foi o quinto sinistro a agencias bancárias, principalmente das cidades pequenas e com baixo efetivo policial. Outra característica das cidades assaltadas é ser distante das cidades pólos, o que, em tese, demora a chegar reforço do Comando Tático regional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet