Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Barman premiado do D.O.M ensina 3 drinques com uísque

Barman premiado do D.O.M ensina 3 drinques com uísque

Uísque bourbon é protagonista em releituras de clássicos como mojito, sour e negroni, que vão fazer você se tornar fã do destilado


Você é daquelas pessoas que torce o nariz para uísque? O barman do D.O.M., um dos melhores restaurantes do mundo, pode fazê-lo mudar de ideia com apenas três drinques que levam o bourbon como principal ingrediente. "Grandes barmen brasileiros não sabem o que é um bourbon. Porque essa categoria não havia chegado ao nosso mercado ainda", disse Jean Ponce.

Eleito o melhor bartender do Brasil duas vezes pela revista Prazeres da Mesa, Ponce tornou-se embaixador do premiado rótulo norte-americano Woodford Reserve. Recém-trazida ao País pela proprietária de marcas como Jack Daniel´s, Finlandia e Santa Dose, a garrafa de Woodford Reserve com 750 ml custa R$ 199 e é produzida artesanalmente na destilaria mais antiga dos Estados Unidos, com mais de 200 anos. 

Jean Ponce se mostra otimista com os rumos da coquetelaria no Brasil, diante do recente "boom da gastronomia" no País. "O Brasil não fica longe de outros países nessa área e tem matéria-prima para ter uma coquetelaria mundial", diz o barman, que também é grande fã de caipirinha e cachaça. Inclusive, ele promete novas criações com uísque para 2015, usando também ingredientes brasileiros.

Confira a seguir três receitas com o uísque Woodford Reserve e desafie seu paladar.

Mint Julep
60 ml de uísque bourbon (Jean Ponce recomenda Woodford Reserve)
7 folhas de hortelã
5 g de açúcar
Água tônica a gosto

Em um copo baixo de uísque, macere o hortelã com o açúcar e o bourbon até que o açúcar se dissolva. Coloque um pouco de água tônica (quanto mais soda, mais fraco o drinque). Encha o copo com gelo e decore com um raminho de hortelã.

Boulevadier
30 ml de uísque bourbon (Jean Ponce recomenda Woodford Reserve)
30 ml de vermute tinto
30 ml de Campari
1 fatia de laranja
7 cubos de gelo

Coloque sete cubos de gelo em um copo grande para mexer, adicione Campari, vermute e por último a dose de bourbon. Mexa até resfriar e coe o líquido para um copo baixo, já com um cubo de gelo e uma fatia de laranja dentro. Utilize a fatia de laranja Bahia para decorar a borda.

Whisky Sour
60 ml de uísque bourbon (Jean Ponce recomenda Woodford Reserve)
20 ml de limão
10 ml de xarope de açúcar
5 g de clara em pó
1 cereja
gelo

Coloque todos os ingredientes dentro da coqueteleira e bata com pedras de gelo. Faça a dupla coagem para um copo 'on the rocks' (já com gelo dentro).  

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet