Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONSENSO PRÓXIMO

Botelho recua e revela que PR indica Primeira Secretaria da Assembleia “comprometida com mudanças”

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Eduardo Botelho disse que recuou em nome da unidade  da bancada

Eduardo Botelho disse que recuou em nome da unidade da bancada

Considerado o ‘fiel da balança’ no intricado xadrez de montagem da chapa para disputa da próxima Mesa Diretora, o deputado eleito Eduardo Botelho (PSB) afirmou que recuou a pedido do governador José Pedro Taques (PDT), para que sejam implementadas mudanças na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele revelou que cabe ao Partido da República, detentor da maior bancada individual, com cinco parlamentares, a indicação do candidato à Primeira Secretaria na chapa encabeçada pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB).

 
Com aval de Botelho, Nininho assume composição com Maluf e implode chapa de Pinheiro

No PR, os mais cotados para saírem candidatos à Primeira Secretaria são os deputados Ondanir Bortolini, o Nininho, e Emanuel Pinheiro, tendo Wagner Ramos e Sebastião Resende, com menores chances, reconhecidamente correndo por fora. O deputado Mauro Savi tem chance, mas,  em princípio, teria de reunificar a bancada republicana, fracionada desde quando Emanuel se lançou na disputa.
 
“Eu agi em nome da unidade. Maluf retornou para o grupo que o elegeu e ao governador [Pedro] Taques, e é o nosso candidato a presidente. E cabe ao PR indicar o candidato a primeiro secretário”, afirmou Botelho, para a reportagem do Olhar Direto.    

Entre as mudanças a serem implementadas pela próxima Mesa Diretora, está a economia de guerra necessária para que haja a devolução de aproximadamente R$ 100 milhões por ano, para o Poder Executivo investir em saúde, educação, segurança e infraestrutura. “O candidato a presidente [Guilherme] Maluf assinou a carta compromisso e quem for primeiro secretário terá de fazer o mesmo”, observou o deputado do PSB.
 
Eduardo  Botelho afiançou que estão mantidos os compromissos de descentralização dos poderes da Mesa Diretora, hoje centrados no presidente e primeiro secretário; o fim da reeleição e a redução do duodécimo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet