Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Brasil confia no histórico contra o Chile na estreia nas eliminatórias

Um Brasil cauteloso, mas respaldado por sua história. Este é o pensamento que os jogadores da seleção repetem para se convencer de que podem vencer o Chile, atual campeão da América, a dois dias da estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.


O Brasil, pentacampeão do mundo e maior potência do continente, encara uma nova eliminatória, mas convive com o fantasma de ter realizado uma péssima Copa América, manchando a campanha positiva que técnico Dunga comandava até então.

Sem Neymar, que cumpre a suspensão de quatro jogos pela expulsão na Copa América, O Brasil terá a árdua missão de encarar o Chile, recente campeão da América e que conta com a estrela Alexis Sánchez em grande fase.

Para ganhar forças e se motivar, o Brasil enaltece sua rica história e lembra da enorme superioridade que sempre teve sobre o Chile: apenas uma derrota contra a 'Roja' na história das eliminatórias sul-americanas, um 3 a 0 em 2000 na campanha de classificação para o Mundial do Japão-Coreia do Sul, onde o Brasil conquistou o penta dois anos depois.

"Cada jogo tem sua história, são tempos diferentes, mas o fato de que a cada vez que nos enfrentamos, a gente se dá bem contra o Chile, tem suas vantagens", declarou Kaká, meia do Orlando City, chamado de última hora para substituir o lesionado Philippe Coutinho (Liverpool).

Instalados no centro de treinamentos do clube Universidad Católica, em Santiago, o Brasil se prepara para a estreia com o lema de que ganhar é imperativo para iniciar as eliminatórias, somando ao histórico vitorioso em partidas contra o Chile.

"Contra o Chile, é sempre uma partida difícil, mas nós queremos ganhar", declarou o zagueiro David Luiz (PSG), ao desembarcar na capital chilena.

- Brasil abre treino, Chile fecha o seu -

Enquanto o primeiro treino do Brasil foi aberto, com os jogadores fazendo trabalhos comandados por Dunga sob os atentos olhares de dezenas de jornalistas, o técnico do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, preferiu não permitir o acesso da imprensa.

Os jogadores chilenos mantiveram o contato com os torcedores pelas redes sociais, enviando mensagens de confiança de cara para o duelo com o Brasil.

"Próximos de começar uma nova história. Juntos podemos", escreveu o goleiro e capitão Claudio Bravo (Barcelona) no Twitter.

O capitão da 'Roja' foi o primeiro a aparecer perante a imprensa nesta terça-feira e deixou claro que a conquista da Copa América foi um feito histórico que já ficou para trás.

"A Copa América não te garante sucesso no que está por vir. Precisamos revalidar o que fizemos a nível de jogo", afirmou Bravo.

O duelo entre Chile e Brasil está marcado para esta quinta-feira, às 20h30, horário de Brasília, no Estádio Nacional de Santiago.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet