Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

obras da copa

CPI da Copa adia depoimento do ex-governador Silval Barbosa

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

CPI da Copa adia depoimento do ex-governador Silval Barbosa
O depoimento do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa foi redesignada, para uma data ainda não definida. A oitiva deveria ter sido realizada na semana passada (2), porém, em função da demora para aprovar o sumário das investigações, o presidente da CPI, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), decidiu adiar o depoimento.


Leia mais:
Após anular contrato de quase R$ 1 milhão, Assembleia deve contratar Unemat para atuar na CPI da Copa

A decisão do parlamentar foi publicada no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (11). Segundo a publicação, todas as oitivas já marcadas terão que ser reagendadas para após a aprovação do sumário.

O texto diz que a oitiva de Silval como testemunha será reagendada para “data compatível e conveniente ao trabalho investigativo desta Comissão, devendo a aludida testemunha ser convocada com antecedência mínima de 48 horas da nova data em que for agendada sua oitiva”.

Além disso, a CPI enfrenta problemas com a consultoria contratada para dar suporte técnico às investigações, a CSL Consultoria e Assessoria Ltda., que não tinha qualificação técnica na área de engenharia e nem registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Por isso, o contrato foi anulado. 

A CPI investiga as 56 obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande, entre elas o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Um dos principais questionamentos da CPI é o processo que envolveu a troca do modal anteriormente escolhido, Bus Rapid Transit (BRT), pelo VLT, bem como a falta de qualidade nas obras do modal e suspeitas de desvio de recursos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet