Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CRISE SEM FIM

Câmara de VG cria Comissão Processante para investigar vice e ambiente fica tenso para gestão Lucimar

Foto: Ilustração

Câmara de VG cria Comissão Processante para investigar vice e ambiente fica tenso para gestão Lucimar
Com uma rapidez inusitada, a Câmara de Várzea Grande acatou com 10 votos a favor e oito contrários, a denúncia do cidadão Cícero Souza Dantas contra o vice-prefeito Arilson Arruda (ex-PRB e hoje sem partido), por não ter se desincompatibilizado do comando do Hospital Jardim Cuiabá antes de tomar posse. Arruda nega e diz não entender a causa da denúncia que considera infundada.


Leia também:
Câmara de Várzea Grande recebe denúncia que pede cassação de vice-prefeito
 
Os vereadores realizaram duas sessões, na noite desta quarta-feira (17). Na primeira, acataram a denúncia de Cícero Dantas, morador do Residencial José Carlos Guimarães. Na segunda, criaram a Comissão Processante (CP) para investigar se o vice-prefeito Arilson Arruda se desvinculou ou não de suas empresas antes de tomar posse, no último dia 7 de maio, junto com a prefeita Lucimar Sacre Campos (DEM).
 
Com a mesma agilidade da aceitação, o Poder Legislativo instituiu Comissão Processante e indicou seus membros: vereadores Maninho de Barros (PSD), presidente; Doutor Waldir Bento (PMDB), relator; e a vereadora Miriam Pinheiro (PHS), membro. “Se não existe nada a temer, vamos investigar a fundo e apresentaremos o resultado à sociedade”, defendeu Maninho.
  
O vereador Charles Caetano (PR) foi contrário à formação da Comissão Processante e explicou que deveria somente aceitar a denúncia e o presidente   analisar com a Mesa Diretora, antes de decidir. Também deveria ser permitido ao vice-prefeito que fizesse a sua defesa. “No entanto, fui voto vencido”, reconheceu Charles, para o Olhar Direto.
 
O Regimento Interno da Câmara de Várzea Grande, em seu Artigo 76, determina, em Parágrafo 1º, que as Comissões Processantes serão constituídas, entre outras finalidades, “ para apurar infrações político-administrativas do Prefeito e dos Vereadores, no desempenho de suas funções, nos termos da Legislação Municipal pertinente”.
 
Outro lado

Arilson Arruda afirmou para a reportagem do Olhar Direto que se desvinculou de todas as atividades privadas em 6 de maio. Especificamente sobre o Jardim Cuiabá, ele recordou que está arrendado desde 2003. “Estamos tranqüilos de que fizemos tudo dentro da lei e entregamos a documentação para o líder do Executivo na Câmara, vereador Ferrinho [Claído Celestino] esclarecer a questão”, disse Arilson.
 
Sangue novo
 
O  suplente de vereador Moacir Rodrigues (PV) assumiu, na noite desta quarta-feira (17), a vaga deixada por Nilo Campos (PV). Moacir Rodrigues tem 45 anos, casado, pai de três filhas, natural do Paraná, empresário há mais de 25 anos, residente em Várzea Grande e conquistou 1.118 votos.
 
Nilo Campos foi afastado preventivamente por 90 dias por uma Comissão Processante (CP) que apura denúncias de veiculação de material pornográfico e pedófilo em um blog que o parlamentar supostamente manteria, na internet. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet