Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Campeã brasileira Kabum busca vaga em mundial de 'League of Legends'

Nesta sexta-feira (29), o Brasil pode ganhar pela primeira vez o direito de ir ao torneio mundial do game on-line "League of Legends". A campeã brasileira Kabum está em Seattle (EUA) para jogar o "International Wildcard", etapa eliminatória que será disputada com a PEX Gaming, vencedora do circuito regional do resto da América Latina, e garante uma vaga no mundial da categoria. A partida está prevista para começar às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão pelo Twitch aqui.


Bruno "Bit" Fukuda, técnico da Kabum, conta ao G1 que a pressão pelo resultado existe, mas diz que a equipe baseada em Limeira, no interior de São Paulo, treinou bastante desde a final no ginásio do Maracanãzinho, em julho. "Pressão tem, mas o time é experiente e joga campeonatos há bastante tempo. A equipe está bem focada nesse jogo, assim como estávamos contra a CNB [outra finalista do brasileiro]. Só perdemos alguns dias por conta de passaporte", diz "Bit".

A ida da Kabum para o "International Wildcard" surpreendeu fãs de "League of Legends". Além de ser considerado o azarão, o time venceu o Circuito Brasileiro, chamado de CBLoL, de maneira impressionante: um 3 a 1 de virada sobre a CNB, equipe mais tradicional. Para Daniel "Dans" Dias, 24 anos e AD Carry da Kabum, a disputa nos EUA é uma nova chance de mostrar que a conquista não foi por acaso. "Estou muito feliz de ter essa oportunidade. Não foi sorte, foi merecimento pelo que a gente treinou", afirma "Dans". "No ano passado, a equipe da Pain teve essa oportunidade. E mesmo sendo adversário, eu torci muito. Queria que eles tivessem ganhado e ido para o mundial, e acredito que mesmo nossos rivais irão torcer para nós".

Atrás das linhas inimigas

A PEX Gaming, adversária da Kabum, é composta de jogadores da Argentina, Uruguai e Peru, mas não são estranhos. Os latino-americanos jogam no servidor de "League of Legends" no Brasil e acabam disputando várias partidas contra os brasileiros. Um deles, o peruano Giovanne "FraGio" Huamán, inclusive, jogou na Pain Gaming em 2012. "Você acaba tendo uma noção de quais personagens eles usam, o estilo de jogo. Isso ajuda bastante", diz "Bit". O técnico da Kabum salienta que o caminho contrário existe e é até mais evidente para a PEX, pois o cenário brasileiro é mais expressivo que o latino-americano.

No entanto, "Dans" acredita que isso pode ajudar. "Nos ajuda muito porque eles sabem do que nosso time é capaz. Eles sabem a força que nosso time tem", diz. Do mesmo modo que o CBLoL, a vaga no mundial entre Kabum e PEX Gaming será decidida em uma série de melhor de cinco partidas. Em "League of Legends", as disputas são compostas por duas equipes com cinco jogadores. Cada um escolhe um personagem com habilidades únicas – um "campeão" – e eles entram em uma arena para se enfrentar.
Segundo a Riot Games, criadora de "League of Legends", as fases de grupo do mundial serão em setembro em Taipei e Cingapura. As quartas-de-final acontecem em outubro em Busan, na Coreia do Sul. O campeonato vai a Seul para as semis e a decisão, que será realizada no estádio Sangam, usado na Copa do Mundo de 2002.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet