Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INCOMPATIBILIDADE POLÍTICA

Carlos Fávaro nega plano de expulsão de Janaína Riva e revela que ida para o PSD é uma estratégia de grupo

Foto: Assessoria

Carlos Fávaro nega plano de expulsão de Janaína Riva e revela que ida para o PSD é uma estratégia de grupo
O presidente regional do PSD, vice-governador Carlos Fávaro, negou que haja uma articulação interna, planejada por seu grupo, para expulsar da legenda a deputada estadual Janaína Riva, filha do ex-deputado José Geraldo Riva. “Isso não existe. Não é verdade essa conversa de expulsar. Não vai acontecer. Ela pode sair”, afirmou ele, em conversa com a reportagem do Olhar Direto.

 
A intenção do Diretório Regional do PSD não é perseguir Janaína ou qualquer outro filiado, que estaria de malas prontas para se filiar ao PMDB – a janela de infidelidade partidária, para os deputados estaduais e federais, só será aberta em março de 2017.
 
Se a filha de José Riva pode sair livremente, a expectativa de Fávaro é de que o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) faça uma reflexão sobre continuar ou não, na agremiação. Fabris está com um pé dentro do PMDB, mas parte do seu grupo deseja sua permanência no PSD.

Leia mais:
Obra do VLT é um copo pela metade e PPP é saída para concluir, diz Fávaro
 
Carlos Fávaro observou que seu ingresso no PSD foi uma decisão de grupo, para ampliar a base aliada, inclusive endossada pelo governador José Pedro Taques (PSDB). “Nós temos um projeto que inclui crescimento e conquista de espaço, mas sem perseguição”, ponderou ele.
 
Ao assumir o comando da legenda, o vice-governador conversou com o ministro Gilberto Kassab, das Cidades,  o formato de avanço e, justamente por isso, substituiu o prefeito Neurilan Fraga, de Nortelândia, na presidência do PSD em Mato Grosso. Pouco antes, o PSD tinha oficializado a entrada do partido na base do governador Pedro Taques.
 

Nascido de dissidências de DEM, PP e PTB, o PSD foi fundado em 2011 por Gilberto Kassab. Todavia, em Mato Grosso, o mérito é  todo do ex-deputado  José Riva, seis vezes presidente da Assembleia Legislativa. Em 2012, o PSD elegeu o maior número de prefeitos e vereadores, no Estado.
 
Para assumir o PSD, Carlos Fávaro impôs as saídas de Riva e sua filha Janaína, como “incompatibilidade de projetos”. Kassab aceitou. 

No futuro, caso haja êxito na recriação do Partido Liberal (PL), também articulado por Gilberto Kassab e Carlos Fávaro, a tendência é de que o haja fusão com o PSD. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet