Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Danarius

Cinco cidades de MT são alvos de operação da PF contra narcotráfico; bens de envolvidos foram bloqueados

Foto: Ilustração

Cinco cidades de MT são alvos de operação da PF contra narcotráfico; bens de envolvidos foram bloqueados
Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo,  Rondônia e Minas Gerais são alvos de uma ação da Polícia Federal para combater crimes de tráfico de drogas na operação ‘Danarius’ (dinheiro em Latim) destinada a desarticular uma organização criminosa baseada em Umuarama/PR, especializada no tráfico internacional de drogas que adquiria cocaína no Peru e Bolívia e a enviava para o Brasil e deste, posteriormente para a Europa. No total, são cumpridos 13 mandados de prisões.  A ação é coordenada pela PF do Paraná e foi desencadeada na manhã de hoje, 2 de dezembro. 


Leia Mais
Após 34 prisões, PF continua 'caçada' a 18 envolvidos em esquema de exploração de assentamento da reforma agrária


Em Mato Grosso, o alvo é a cidade de Alta Floresta, mas as ordens judiciais são cumpridas ainda em  Itaúba, Nova Santa Helena, Colíder, Nova Canaã do Norte.  No total, 180 agentes e ainda fiscais da Receita Federal participam da ação.

Nos seis estados serão cumpridos ainda mandados de condução coercitiva contra 16 pessoas; e ainda 39 mandados de busca e apreensão domiciliar e 42 mandados de bens, sendo para 37 veículos e motocicletas.

As investigações que tiveram início no mês de fevereiro de 2014, quando foi identificado um pecuarista com residência em Umuarama/PR, que em conluio com outras pessoas, também residentes em Umuarama/PR, Londrina/PR, Amambai/MS, Alta Floresta/MT, São Paulo/SP, Rio Acima/MG e Ariquemes/RO, estariam recebendo grandes carregamentos de cocaína oriundos do Peru e Bolívia e os remetendo para a Europa, principalmente a Espanha, camuflada em meio à madeira de casas pré-fabricadas enviadas em containers através de Porto Velho/RO.

Com o avançar das investigações, foi identificada uma ampla rede internacional de narcotráfico, que enviava os carregamentos de cocaína do Brasil para a Europa e recebia por isso, grandes somas de dinheiro estrangeiro, 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet