Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VÁRZEA GRANDE

Cobrando piso salarial, professores avaliam greve por tempo indeterminado a partir de hoje

Foto: Sintep-VG

Cobrando piso salarial, professores avaliam greve por tempo indeterminado a partir de hoje
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) realiza nesta  manhã, 31 de março, assembleia para deliberar se a categoria entra em greve por tempo indeterminado ou não. A rede municipal de Várzea Grande atende a um total de 23 mil estudantes. O evento será realizado no ginásio de esportes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Licínio Monteiro. 


Leia Mais:
Professores marcam greve para o fim do mês e 23 mil alunos podem ficar sem aula

De acordo com a vice-presidente do Sindicato, Cida Cortez, só a participação de cada profissional da educação é fundamental para mudar essa triste situação e reestabelecer direitos e garantir melhoria da realidade educacional que implica  em baixos salários, em reconhecimento todos funcionários da educação com profissionais. Não podemos admitir que o município não reconhece do profuncionário que é garantido em Lei Federal e não podemos esquecer que a intenção da atual administração era reduzir os profissionais dos Centros de Educação Infantil e só a luta esta alterando esse quadro. “Se as negociações com o município não avançar a educação vai parar dia 31 de março”, afirma Cida Cortez.

A principal reivindicação da categoria é quanto ao piso salarial do professor é atualmente R$ 1.060. A categoria exige um aumento de 14%, o que elevaria os ganhos para R$ 1.196 por 25 horas de trabalho semanais. 

“A categoria exige a imediata recomposição do piso salarial de 2015 na carreira dos profissionais da educação, respeitando a data base da categoria contida na Lei 3707/12. A recomposição deverá ser retroativa a janeiro de 2015”, disse o presidente do Sintep-VG, Gilmar Soares. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet