Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SUPRESA

Com aval de Botelho, Nininho assume composição com Maluf e implode chapa de Pinheiro

Foto: AL-MT

Com aval de Botelho, Nininho assume composição com Maluf e implode chapa de Pinheiro
O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), anunciou hoje (26) oficialmente a sua candidatura a primeira secretaria na chapa encabeçada pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). O republicano garantiu ter o aval do socialista Eduardo Botelho (PSB), até então candidato a primeiro secretário na chapa de Emanuel Pinheiro (PR). A decisão de Nininho confirma as especulações dos últimos dias e isola de vez o colega de partido.


Leia mais
Nininho defende que até 40% de duodécimo da AL seja convertido em emendas parlamentares
 
“Eu estava sim no grupo que apoiava o deputado Emanuel Pinheiro, mas a construção de uma chapa de consenso, inclusive com o apoio do Governo do Estado, nos colocou nessa condição de disputar a Primeira Secretaria ao lado do deputado Maluf. Eu tenho o aval do Botelho, que deixou de disputar e pediu que eu ocupasse essa vaga. Já me reuni com o Maluf e nós temos a mesma visão de que a Assembleia pode sim estar mais próxima da sociedade, que podemos reduzir os custos e devolver recursos para que o governo invista em Saúde, Educação e Segurança”, afirmou o parlamentar.
 
Nininho enfatizou que desde o início das conversas manteve o posicionamento de votar pela mudança no comando da AL, o que lhe colocou como um apoiador de Pinheiro em um primeiro momento. Com o alinhamento de Maluf com o governo, Nininho passou a ser uma boa opção agora vai trabalhar seu nome com chances reais.
 
“Meu nome várias vezes vou cotado para compor, mas eu sempre deixei muito a vontade. Com o Guilherme integrado ao nosso grupo, e com o consentimento do Botelho para que eu assumisse esse espaço, eu estou oficialmente colocado como o candidato a primeiro secretário”, pontuou Nininho.
 
O deputado disse esperar a compreensão de Emanuel Pinheiro, a quem apoiou desde o princípio, mas sempre deixando claro que a qualquer momento o grupo poderia promover mudanças em prol do consenso. “O Emanuel é nosso amigo, eu sempre o apoiei e espero que agora ele me apóie também. Nos apostamos na mudança e o Maluf hoje representa sim a mudança, por isso estamos juntos e vamos nos próximos dias conversar muito com os colegas para expor nossa plataforma de gestão”, destacou.        
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet