Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Com incerteza sobre Guerrero, Timão busca Leandro, da Chapecoense

Com o ataque questionado em 2014, o Corinthians já começou sua caça por reforços para a próxima temporada. Depois de vender Romarinho para o El Jaish, do Catar, e ainda com incerteza sobre a permanência de Paolo Guerrero, cujo contrato vai até julho de 2015, o Timão negocia a contratação de Leandro, destaque da Chapecoense no Campeonato Brasileiro e autor do gol no empate por 1 a 1 com o Criciúma no sábado (veja o vídeo acima).


Os primeiros contatos com o jogador foram feitos há pouco menos de duas semanas, quando ele foi procurado por dirigentes do Corinthians no vestiário da Arena de Itaquera após o empate por 1 a 1 entre as equipes, no dia 18 de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Leandro, de 23 anos e 1,90m, vem sendo observado pelos alvinegros desde o primeiro semestre. Ele disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa e chamou a atenção de Mano Menezes por poder atuar como centroavante e também pelos lados do campo, característica que não se enquadra a nenhum dos nomes à disposição para o setor ofensivo no momento. 

O Corinthians quer contratar o jogador por empréstimo e espera conseguir o acerto antes do fim do Brasileiro para iniciar 2015 com o elenco praticamente pronto. Nas últimas semanas, o gerente Edu Gaspar e o coordenador técnico Alessandro alinharam o planejamento para a próxima temporada, levando em conta as datas Fifa, que podem tirar jogadores estrangeiros da equipe, e as atuais necessidades da equipe. 
Vinculado ao paranaense Cianorte, Leandro é natural de Araçatuba (SP) e acumulou passagens por times do interior de São Paulo, como Ferroviária, Mogi Mirim e Capivariano. Ele também jogou no Icasa (CE). No momento, Mano Menezes conta com somente quatro atacantes no elenco: Guerrero, Romero, Luciano e Malcom.


A renovação de contrato do peruano ainda é uma incógnita. A intenção da diretoria é fechar com o camisa 9 até dezembro de 2016, mas o desejo do jogador em retornar ao futebol europeu em algum momento da carreira pode pesar nas negociações. Guerrero já deixou claro que não sairia do Corinthians para jogar em outro clube sul-americano, mas admitiu que cogita voltar à Europa. Ele atuou nos alemães Bayern de Munique e Hamburgo entre 2002 e 2012. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet