Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Brasil

Com quase 100 kg, criança de dez anos sente dores e tem dificuldade para andar

Com quase 100 kg, criança de dez anos sente dores e tem dificuldade para andar
Ele sofre de obesidade infantil, diagnosticada aos 3 meses de vida


Aos 10 anos, o menino Michael Dourado apresenta diversos problemas de saúde, causados pela obesidade infantil, diagnosticada aos três meses de vida. O morador do Distrito Federal pesa, atualmente, 96 kg.

O excesso de peso apresenta consequências graves à saúde da criança. Exames médicos, realizados com a ajuda financeira de uma amiga da família, revelaram deformidades nas pernas, excesso de gordura no fígado, sinusite crônica e sobrecarga dos rins.

O menino diz que, além da dificuldade em dormir, sente dores pelo corpo e muita dificuldade para se locomover.

— É muita dor e o joelho acaba doendo. Eu sinto câimbra e não consigo andar muito.

Michael nasceu com 3.6 kg, peso ideal para um recém-nascido, mas, aos 3 meses de idade, com 11kg, a mãe recebeu a informação de que ele tinha obesidade infantil. Com um ano, o menino pesava 50kg.

A família morava em uma área rural da Bahia e precisou se mudar para o Distrito Federal para fazer o acompanhamento médico do garoto.

Aos dez anos, ele chegou a pesar 114 kg, mas depois de uma reeducação alimentar, consegui emagrecer 20kg e tem 96kg. Apesar do esforço, a médica que acompanha o menino indicou a realização de uma rápida cirurgia para a retirada de gordura do fígado.

Emocionada, a mãe do garoto, diz que não tem condições de manter a dieta alimentar do filho, baseada em frutas, verduras e alimentos integrais, e custear o acompanhamento médicos.

— Eu não tenho condições. A médica diz que tem que ser o mais rápido. Eu não tenho o que vender, não posso trabalhar, então eu peço ajuda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet