Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

reconhecimento

Com quase 4 mil inscritos, Prêmio Professores do Brasil tem inscrições prorrogadas

Foto: Reprodução/Ilustração

Com quase 4 mil inscritos,  Prêmio Professores do Brasil tem inscrições prorrogadas
Aqueles interessados em inscrever-se no Prêmio Professores do Brasil ainda terão mais uma chance. As inscrições, que inicialmente encerravam-se nesta segunda-feira (15), foram prorrogadas para o dia 22 de setembro. Em sua oitava edição, além de premiar iniciativas que contribuem para a melhoria da educação básica no país, o concurso busca valorizar o papel dos educadores.


Leia mais: MEC reconhece quase 98 cursos de mestrado e doutorado
 
O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com diversas entidades. Podem participar professores da educação básica pública e de instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais que desenvolveram projetos pedagógicos de comprovado êxito em suas escolas desde o ano passado até maio último.

Os educadores podem apresentar experiências nas categorias temas livres e temas específicos. A inscrição tem duas etapas e as instruções estão na página do prêmio na internet.

Do conjunto de projetos apresentados, serão selecionados 40, oito por região. Cada educador pode concorrer com uma experiência. O docente selecionado, independentemente da categoria, receberá R$ 6 mil, troféu e certificado. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos — ao todo, oito experiências receberão adicional de R$ 5 mil.

Segundo o MEC, até terça-feira (9), o prêmio contabilizava 3,9 mil educadores inscritos. Na edição do ano passado, foram registradas 3,2 mil experiências. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet